Passar para o conteúdo principal
Primeiros Socorros e transporte

Medicina de emergência e Transporte de pacientes

Uma oferta completa em oxigenoterapia

A Air Liquide Medicinal fornece apoio e assistência às entidades prestadoras de cuidados de emergência no seu trabalho diário, graças à nossa experiência no fornecimento de gases medicinais e equipamento associado.

Medicina de emergência

Em situações de emergência, em que o paciente apresenta uma alteração da consciência, de ventilação ou de circulação sanguínea, é importante ter disponível um Kit de Primeiros Socorros que cumpra as normas de referência e  permita uma correcta utilização e aplicação. A fim de compensar a hipóxia, em todos os casos em que falta oxigénio no organismo do paciente, pode administrar-se oxigénio inalado ou insuflado, em função da consciência e do estado respiratório do paciente.

Kit de Primeiros Socorros

O Kit de Primeiros Socorros de Oxigénio Medicinal é adaptado para utilização tanto em crianças como em adultos. Foi concebido para facilitar o trabalho dos profissionais de saúde em situações de emergência, e inclui:

  • Saco para transporte do conteúdo do kit
  • Garrafa compacta com redutor de pressão incluído, de fácil utilização
  • Guia do utilizador
  • Kit para criança (entre 3 e 15 anos de idade):
    • Máscara de alta concentração para criança
    • Insuflador manual para criança
  • Kit para adulto (mais de 15 anos):
    • Máscara para adultos de alta concentração
    • Insuflador manual para adulto
  • Kit instrumental para manobras manuais de ventilação artificial
    • Pinça “tira-língua”
    • Cânulas “guedel” estéreis (nº 1-3-5)
    • Abre-boca
    • Manta térmica

image_10.png?itok=uWXC0x6z

 

A garrafa de Oxigénio Medicinal Air Liquide Medicinal incluída no Kit de primeiros socorros é uma garrafa compacta com um redutor de pressão integrado de fácil utilização. Uma vez que o redutor de pressão está integrado na garrafa, as operações de manutenção são levadas a cabo pelo fabricante. Para além disso, o kit inclui até 3 recargas de oxigénio durante a vigência do contrato.).

TAKEO™: A garrafa inteligente

A TAKEO™ é uma garrafa de liga de alumínio de 5L, que armazena no seu interior 1 m3 de Oxigénio a uma pressão de 200 bar a 15 ºC e é capaz de fornecer fluxos diferentes, consoante a prescrição médica.
Esta garrafa com válvula redutora de pressão integrada não só proporciona segurança, leveza e facilidade no manuseamento, mas também inclui um manómetro TIPI (Taema Intelligent Pressure Indicator). Este sistema fornece aos profissionais de saúde toda a informação de uma forma clara e ajuda-os a administrar o Oxigénio Medicinal de forma eficiente e segura. Para mais informações sobre a garrafa TAKEO™ clique aqui.

Câmaras Municipais

A Air Liquide Medicinal disponibiliza às Câmaras Municipais o Kit de Primeiros Socorros, específico para levar a cabo os primeiros socorros em situação de emergência.

Bombeiros

A Air Liquide Medicinal tem mais de 90 anos de experiência no apoio e assistência aos cuidados de saúde de emergência prestados pelos bombeiros, através dos seus conhecimentos especializados no fornecimento de gases medicinais e equipamento associado. Disponibilizamos a estes profissionais o Kit de primeiros socorros para prestar uma primeira assistência médica em situação de emergência e a garrafa de oxigénio TAKEO™, que integra um sistema inteligente para consultar a cada momento o tempo de consumo restante em horas e minutos, e a carga restante em litros.

Piscinas, Centros desportivos e Praias

Para levar a cabo uma primeira assistência em situação de emergência ou de salvamento aquático derivado de afogamento, a Air Liquide Medicinal disponibiliza às Piscinas, Polidesportivos e Associações de Resgate e Salvamento Aquático o seu Kit de Primeiros Socorros de fácil utilização.

Em cumprimento do Artigo 79.º do Decreto-Lei n.º 176/2006, do Ponto 5.3 da Deliberação 047/CD/2015 do INFARMED e do Artigo 3.º, Alínea aa), do Decreto-Lei n.º 145/2009 (ou de disposições equivalentes que substituam estas aqui referidas), o CLIENTE deve ser titular de
a) Autorização de Aquisição Direta de Medicamentos 
b) Autorização de Aquisição Excecional de Medicamentos emitida pelo INFARMED, I.P., 
c) Autorização de revenda 
d) Farmácia, local de venda ao público, utilização em Serviços Médicos ou Unidades de Saúde.

Para consultar a Rotulagem e as Instruções de utilização do dispositivo médico Kit de Primeiros Socorros clique aqui.

Sobre o Oxigénio Medicinal: Para consultar o Resumo das Caraterísticas do Medicamento e o Folheto Informativo clique aqui.

Para mais informações ou pedido de proposta comercial contacte-nos.

Outros produtos e serviços relacionados

Oxigénio medicinal

Formação

Contacte-nos

Para mais informações por favor contacte-nos ou deixe-nos a sua mensagem.

Plataforma de Atendimento ao Cliente : 808 202 033