Passar para o conteúdo principal

Inovação e Tecnologia

A nossa estratégia de inovação

A inovação é um dos pilares da estratégia do Grupo Air Liquide. Na nossa cultura de inovação as ideias, a colaboração, o dinamismo e empreendedorismo são inseparáveis.

A inovação é um dos pilares da estratégia do Grupo Air Liquide. Inovar permite à Air Liquide garantir a competitividade , abrir novos mercados e criar novas oportunidades para o desenvolvimento. A Air Liquide tem impulsionado a inovação, a fim de se adaptar às tendências que dominam os seus mercados.Num mundo em constante mudança, a gestão dinâmica das interações com os ecossistemas de inovação, conhecida como “inovação aberta”, transformou-se num fator chave para a inovação. Graças a uma intensa colaboração das nossas entidades operacionais e inovadoras com os nossos clientes, assim como com institutos científicos e tecnológicos, pequenas e médias empresas, fornecedores e start-ups, esta “inovação aberta” permite que a Air Liquide explore novas oportunidades de crescimento.

  • a revolução digital
  • a urbanização
  • o envelhecimento da população
  • a globalização da indústria
  • a limitação dos recursos

A nossa estratégia de inovação constrói-se sobre a experiência científica e tecnológica do Grupo - representada pelas nossas unidade de Investigação e Desenvolvimento, unidade de Engenharia e Construção e os nossos Centros Especializados.

As nossas equipas de transformação digital melhoram a experiência do utilizador, dos nossos clientes e pacientes no i-lab, o laboratório de ideias para a inovação.

A nova unidade de Global Markets & Technologies está dedicada aos novos mercados que requerem uma abordagem/ aproximação mais global. Nesta unidade estão integradas a Advanced Business & Technologies - AB & T, que são responsáveis pela abertura de novos mercados relacionados com a transição energética e desenvolvem o negócio em criogenia externa e nos sectores espacial e aeroespacial - e a Air Liquide Marítime, dedicada ao desenvolvimento de aplicação de gases no sector marítimo.

Aliad, a nossa estrutura de investimento em ativos minoritários em start-ups tecnológicas, promove o acesso do Grupo à inovação, fruto de desenvolvimentos externos.

As nossas equipas operacionais, distribuídas pelos 80 países onde o Grupo está presente, apresentam as nossas ofertas de inovação a nível local e colocam-nas o mais rapidamente possível no seu mercado.

Num mundo em constante mudança, a gestão dinâmica das interações com os ecossistemas de inovação, conhecida como “inovação aberta”, transformou-se num fator chave para a inovação. Graças a uma intensa colaboração das nossas entidades operacionais e inovadoras com os nossos clientes, assim como com institutos científicos e tecnológicos, pequenas e médias empresas, fornecedores e start-ups, esta “inovação aberta” permite que a Air Liquide explore novas oportunidades de crescimento.

Liderança e Inovação Grupo Air liquide

271

Patentes em 2015

+ de 250

Investigadores

282 M€

Destinados à inovação