Passar para o conteúdo principal

O Protóxido de Azoto Medicinal é um gás-medicamento para inalação utilizado como adjuvante da anestesia geral e adjuvante à analgesia destinado exclusivamente a uso hospitalar.

O que é Protóxido de Azoto Medicinal (N2O)?

O Protóxido de Azoto Medicinal  é um gás para inalação e  encontra-se dentro do cilindro na forma líquida.  Este medicamento é utilizado na área da saúde há alguns anos e contém propriedades analgésicas. 

Indicações para Protóxido de Azoto Medicinal

O Protóxido de Azoto Medicinal é utilizado principalmente como:

  • Como adjuvante da anestesia geral, em associação com qualquer um dos agentes anestésicos administrados por via intravenosa ou por inalação;
  • Adjuvante à analgesia quando é pretendida uma indução e recuperação rápida.

Os cilindros de gás de Protóxido de Azoto Medicinal destinam-se exclusivamente a uso hospitalar. O Protóxido de Azoto deve ser utilizado unicamente no bloco operatório ou enfermarias, por profissionais de saúde e de acordo com as indicações do médico. Fora destas instalações, a utilização de Protóxido de Azoto em analgesia deve preparar-se com uma mistura equimolar de Protóxido de Azoto e Oxigénio 50%/50%.

A sua utilização deverá ser feita em salas bem ventiladas e/ou equipadas com sistemas de remoção do excesso de gás, de forma a evitar a exposição a concentrações elevadas deste gás por parte dos profissionais de saúde. 

A sua administração requer formação prévia e pode ser utilizada tanto em crianças como em adultos, em intervenções que requerem anestesia geral, como adjuvante.

Air Liquide Medicinal oferece uma variedade de formatos de garrafas de Protóxido de Azoto adaptados às suas finalidades, bem como às necessidades de cada paciente. Para obter mais informações consulte-nos.

Para ver o Resumo das Caraterísticas do Medicamento e o Folheto Informativo clique aqui.

Contacte-nos

Para mais informações por favor contacte-nos ou deixe-nos a sua mensagem.

Plataforma de Atendimento ao Cliente : 808 202 033