Passar para o conteúdo principal

Marcação CE para Certificação SDGM e Norma ISO 13485 Dispositivos Médicos

Informações

PDF - 81.31 KB

Descarregar

Marcação CE para Sistemas de Distribuição Gases Medicinais (SDGM) e  Directiva 93/42 e Norma ISO 13485 Dispositivos Médicos do Sistema de Gestão da Qualidade

Air Liquide Medicinal foi a primeira empresa farmacêutica em Portugal a obter certificação segundo a Directiva 93/42/CEE e respectiva Marcação CE para o Sistema de Distribuição de Gases Medicinais (SDGM).

A atribuição da certificação Marcação CE significa que o SDGM da ALM cumpre todas as regras de produção, comercialização e aplicação, de acordo com a Directiva 93/42/CEE.
Esta Directiva tem associada a norma ISO 13485 - Dispositivos Médicos do Sistema de Gestão da Qualidade -, que foi atribuída em fevereiro de 2009, para a Sede e Unidade de Avintes.
Esta certificação significa que ALM tem capacidade para fabricar e distribuir o Dispositivo Médico SDGM, através de um conjunto de procedimentos específicos, que cumpre todos os requisitos regulamentares aplicáveis e que o produto e serviços relacionados com o SDGM são adequados em relação ao fim a que se destinam.