Passar para o conteúdo principal
Gases medicamento

Gases Medicamentos

Nesta secção encontram-se os gases classificados como medicamentos, utilizados para curar ou prevenir doenças ou os seus sintomas, como o Oxigénio Medicinal, o Protóxido de Azoto Medicinal, KEOL™: Ar comprimido sintético, entre outros.

De acordo com o Decreto-Lei n.º 176/2006, de 30 de Agosto, os gases medicinais são usados em seres humanos com vista a estabelecer um diagnóstico médico ou, exercendo uma acção farmacológica, imunológica ou metabólica, a restaurar, corrigir ou modificar funções fisiológicas. Estes medicamentos especiais podem actuar principalmente por meios farmacológicos, imunológicos ou metabólicos.

Os gases medicinais são utilizados na anestesia, ressuscitação, ventilação, terapia inalatória, entre outros.

KEOL™: Ar medicinal sintético

KEOL™: Ar medicinal sintético é um gás medicinal classificado como medicamento utilizado na ventilação mecânica (em anestesia, ressuscitação, ventilação) e nebulização (em aerosolterapia é utilizado como vetor no tratamento).

Ler mais

KALINOX™: Gás medicinal para inalação Oxigénio (50%) e Protóxido de Azoto (50%)

KALINOX™ é a Mistura Equimolecular de Oxigénio e Protóxido de Azoto. Este medicamento inalado tem um efeito analgésico e, nas concentrações estabelecidas, produz um efeito de analgesia.

Ler mais

Oxigénio medicinal

Gás mais utilizado no sector da saúde e um dos elementos mais indispensáveis nos hospitais e outras instituições de saúde para diferentes tipos de tratamento do foro respiratório.

Ler mais

Protóxido de azoto medicinal

O Protóxido de Azoto Medicinal é um gás medicinal para inalação classificado como medicamento. É utilizado como adjuvante da anestesia geral e adjuvante à analgesia destinado exclusivamente a uso hospitalar.

Ler mais

VasoKINOX™: Gás medicinal para inalação de Óxido Nítrico

VasoKINOX™ é uma mistura de gases composta por óxido nítrico 450 e 800 ppm mol/mol em azoto . É administrado por inalação, através de ventilação mecânica após diluição numa mistura de ar/oxigénio a doentes com necessidade de suporte respiratório.

Ler mais

Contacte-nos

Para mais informações por favor contacte-nos ou deixe-nos a sua mensagem.

Plataforma de Atendimento ao Cliente : 808 202 033