Passar para o conteúdo principal

Certificação

Air Liquide Medicinal

Air Liquide Medicinal possui uma Política de Qualidade, Segurança e Ambiente, cujo cumprimento é condição imprescindível para satisfazer as necessidades dos clientes e colaboradores, bem como a preservação do ambiente.

O cumprimento desta política, e dos requisitos nela contemplados, estão garantidos através das seguintes certificações:

Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade - Norma NP ISO 9001

Desde 2003, que foi atribuída à Air Liquide Medicinal o Certificado do Sistema de Gestão da Qualidade para todos os locais e atividades desenvolvidas. A ISO 9001 é um sistema de gestão da qualidade cujos requisitos assentam em dois pontos-chave: realização do produto ou serviço e satisfação do cliente. Como tal, baseia-se em princípios como a melhoria contínua na abordagem por processos, no envolvimento de todas as partes interessadas (clientes, colaboradores e fornecedores).

Certificação do Sistema de Gestão Ambiental - Norma NP EN ISO 14001

A Air Liquide Medicinal está certificada, desde Março 2009. Para isso implementou uma política cujo um dos objetivos principais é a prevenção da poluição através do controlo dos impactes ambientais nas usas atividades, produtos e serviços,  cumprindo os requisitos legais aplicáveis e, tendo em conta o compromissso para a melhoria contínua.

 

Certificação do Sistema de Segurança e Saúde no Trabalho - OHSAS 18001

A Segurança e Saúde no trabalho constitui um área onde a Air Liquide Medicinal está certificada segundo a OHSAS 18001. A implementação da OHSAS 18001 na organização, permite uma redução dos riscos de saúde e segurnaça para os funcionários e clientes, uma melhoria na prevenção de acidentes e incidentes e uma consequente redução nos tempos de pargem da actividade.  Também representa vantagens acrescidas ao nível da otimização da utilização de recursos, potenciando uma maior eficiência e qualidade das operações, e promove o aumento da sensibilidade e motivação dos funcionários em matéria de segurança no trabalho. A certificação demonstra que a segurança e saúde dos trabalhadores são prioritárias para a organização

.

Certificação S. G. Q. - Diretiva 93/42 e Norma ISO 13485 Dispositivo

Certificação do Sistema de gestão da Qualidade - Directiva 93/42 e Norma ISO 13485 Dispositivo A Air Liquide Medicinal foi a primeira empresa farmacêutica em Portugal a obter certificação segundo a Diretiva 93/42/CE e respetiva marcação CE para o Sistema de Distribuição de Gases Medicinais (SDGM). A atribuição da marca CE atesta que a ALM cumpre as regras de produção, comercialização e aplicação, de acordo com a Diretiva 93/42/CE. Certificada desde 2009 para a Norma ISO 13485, a Air Liquide Medicinal comercializa gases medicinais e dispositivos médicos para tratamentos respiratórios, de desinfeção e criopreservação, assegurando os padrões de qualidade exigidos.