Passar para o conteúdo principal

Gases para Clínicas Dentárias

Soluções personalizadas para os nossos clientes no sector dentário

A Air Liquide Medicinal oferece uma gama completa de gases medicinais e soluções específicas para o setor da medicina dentária.

Odontologia

Muitos dos tratamentos dentários de curta duração, tais como implantologia e endodontia, requerem sedação para reduzir a ansiedade do paciente e permitir que este colabore com a intervenção, tornando-a mais fácil para o profissional de saúde e para o paciente.

A Air Liquide Medicinal fornece gases medicinais, gases específicos e um kit de emergência, auxiliando os profissionais a prestar um serviço seguro e de qualidade aos pacientes e a tornar a consulta de dentista uma experiência mais confortável.

Kalinox™: Gás medicinal para inalação Oxigénio (50%) e Protóxido de Azoto (50%)

Kalinox™ é o nome comercial da Mistura Equimolecular de Oxigénio (50%) e Protóxido de Azoto (50%) na Air Liquide Medicinal. Este medicamento inalado tem um efeito analgésico e, nas concentrações estabelecidas, produz um efeito de analgesia. É indicado para reduzir a sensibilidade à dor durante procedimentos dolorosos ou condições de dor ligeira a moderada em adultos e crianças com mais de um mês. Após a inalação ser interrompida, o regresso à situação inicial é quase imediato e sem efeito residual. Além disso, a sua tolerância torna-o adequado tanto para crianças como para adultos.

Kit de Primeiros Socorros

A fim de agir de acordo com os protocolos em situações de emergência na sua clínica ou consultório dentário nos quais possa ser necessário compensar a hipóxia, dispor de um Kit de Primeiros Socorros com Oxigénio Medicinal pode ajudar a aplicar técnicas de reanimação para a restituição de funções vitais.

O Kit de Primeiros Socorros da Air Liquide Medicinal foi concebido para facilitar o trabalho dos profissionais de saúde em situações de emergência e inclui uma garrafa compacta de Oxigénio medicinal, um guia do utilizador, um kit de instrumentos, um kit de reanimação para adultos e um kit de reanimação para crianças. Este kit foi concebido para ser utilizado por profissionais de saúde, é de fácil utilização e inclui um serviço integral de manutenção, alertando-o para a data de validade dos componentes do kit e encarregando-se da sua substituição (durante a vigência do contrato).

Oxigénio Medicinal (O2)

A Air Liquide Medicinal dispõe de Oxigénio Medicinal em diferentes formatos para se adaptar às necessidades do sector dentário e à sua utilização com misturadores de gás. Este gás medicinal é utilizado no sector da saúde para fornecer assistência respiratória e para o tratamento da hipóxia de várias etiologias.

Protóxido de Azoto Medicinal (N2O)

O Protóxido de Azoto Medicinal da Air Liquide Medicinal é um gás para inalação utilizado na área da saúde que contém propriedades analgésicas. A utilização de Protóxido de Azoto em analgesia deve fazer-se com uma mistura equimolar de Protóxido de Azoto e Oxigénio 50%/50%.
A sua administração exige um misturador de Protóxido de Azoto/Oxigénio que assegure uma concentração de oxigénio (FiO2) sempre superior ou igual a 21%, no qual seja possível alcançar uma concentração de oxigénio (FiO2) de 100% fornecido a partir de um dispositivo com válvula anti-retorno e com um sistema de alarme, em caso de falha de alimentação de oxigénio.
No site da Ordem dos Médicos dentistas poderá encontrar artigos relacionados com a utilização de Protóxido de Azoto em medicina dentária como este este e este.

Para consultar a Rotulagem e as Instruções de utilização do dispositivo médico Kit de Primeiros Socorros clique aqui.

Sobre os gases medicamento, para consultar o Resumo das Caraterísticas do Medicamento e o Folheto Informativo clique aqui.

Para mais informações ou pedido de proposta comercial contacte-nos.

Mais sobre

Emergência e Transporte

Uma oferta completa em oxigenoterapia.

Ler mais